Somos uma equipe multidisciplinar de cientistas e empreendedores que aplicam
seus conhecimentos no desenvolvimento de tecnologias inovadoras na área da
saúde, melhorando a qualidade de vida das pessoas

Direção Executiva da Biocelltis Biotecnologia - Janice Koepp
Direção Executiva

Janice Koepp, Dr. Sc.

Farmacêutica (UNIVALI, 1996), doutora em Farmacologia (UFSC, 2005), possui expertise em farmacologia pré-clínica e desenvolvimento de biomateriais para terapias celulares e produtos biológicos. Antes de ingressar na Biocelltis, a Dra. Koepp ocupou cargos gerenciais no Institut Heliopolis da École des Mines de Saint-Etienne, França. Dra. Koepp possui pós-doutorado em Farmacologia e em Engenharia de Tecidos ambos pela UFSC, Florianópolis, Brasil.

Gerência de Inovação da Biocelltis Biotecnologia - Emily Marques dos Reis
Gerência de Inovação

Emily Marques, Dra. Eng.

Engenheira de Bioprocessos e Biotecnologia (UERGS, 2013). Mestra (UFSC, 2016) e Doutora em Engenharia Química (UFSC, 2020) especialista em cultivo de células animais e humanas em ambiente 3D, desenvolvimento de modelos in vitro de pele humana e modelos tumorais. Possui experiência em biologia molecular, modificação de biopolímeros, engenharia de tecidos, gestão de projetos e de inovação.

Gerência de produção e qualidade da Biocelltis Biotecnologia - Guilherme Colla
Gerência de produção e qualidade

Guilherme Colla, Dr. Eng.

Químico (UFSC, 2011) Bacharel em Química Tecnológica (UFSC, 2014). Mestre (UFSC, 2014) e Doutor (UFSC, 2018) em Engenharia Química na área de processos Químicos e Biotecnológicos, especialista em Modificação Estrutural de Biopolímeros, Engenharia de Tecidos, Gestão da qualidade e de bioprocessos.

Diretora de Operações da Biocelltis Biotecnologia - Fernanda Vieira Berti
Membro do Conselho

Fernanda Vieira Berti, Dra. Eng.

Doutora em Engenheira Química (UFSC, 2012), possui pós-doutorado no Centro Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa (3B´s Institute, 2013-2015). É sócia da empresa Vetherapy (San Francisco-CA, 2018), selecionada pelo maior programa de aceleração de Startups biotecnológicas do mundo, a IndieBio no Vale do Silício. Expert no desenvolvimento de produtos biotecnológicos que visam a vascularização de órgãos e tecidos humanos e controle da progressão tumoral.

Diretor de Inovação da Biocelltis Biotecnologia - Luismar Marques Porto
Membro do Conselho

Luismar Marques Porto, Ph.D.

Engenheiro Químico (FURB, 1980), Mestre em Físico-Química (UFSC / COPPE-UFRJ, 1985), Doutor em Engenharia Química (Northwestern University, EUA, 1993), Visiting Scholar na Universidade de Queensland (Austrália, 2001-2002), Cientista Visitante da Divisão de Ciências e Tecnologia da Saúde de Harvard-MIT (EUA, 2007-2010). Especialidades: Biologia de Sistemas, Engenharia de Tecidos, Genômica Aplicada, Engenharia de Reação. Prêmio de Inovação do Estado de Santa Catarina (Prêmio Stemmer – Protagonista da Inovação, 2011).

Membro do Conselho da Biocelltis Biotecnologia - Carlos Renato Rambo
Membro do Conselho

Carlos Renato Rambo, Ph.D.

Físico, com doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela USP (2001) e pós-doutorado pela Universidade de Erlangen-Nürnberg, Alemanha. Possui ampla experiência com gestão de projetos de P,D&I na área de síntese e caracterização de biomateriais, nanotecnologia e engenharia de tecidos. Atua no desenvolvimento de novas tecnologias para a área de materiais biomédicos.

Investidor da Biocelltis Biotecnologia - Gelson Luis Rostirolla
Membro do Conselho

Gelson Luis Rostirolla

Gelson é um executivo renomado em administração de empresas, sendo Diretor de diversas empresas no Brasil e Exterior bem como Diretor geral de Family Office de família tradicional do RS. Licenciado em Administração de empresas e Ciências Contábeis, é especialista em processos de IPO, Aquisições, e Fusões de empresas e administração geral e governança corporativa.