Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Os nossos modelos de tecidos humanos reconstituídos in vitro são criados
sobre o Biomaterial de propriedade da Biocelltis. Nossa tecnologia é a base
para a criação de todos os nossos produtos!

Epiderme Humana
Reconstituída In Vitro

Os modelos de epiderme humana da Biocelltis são modelos vivos de pele reconstituídos em laboratório e mantidos metabolicamente ativos pelo período necessário para a realização de testes de produtos comerciais. Estes modelos de pele são utilizados nos testes de segurança de novos dermocosméticos ou medicamentos de aplicação tópica. Cada fragmento de epiderme humana substitui um animal que seria utilizado nestes testes. Além de reduzir o uso de animais em testes de laboratório, queremos fornecer à indústria modelos 3D fisiologicamente mais representativos, em termos de complexidade tecidual in vitro.

O CellFate-RHE (In Vitro Fertilization) é o modelo de epiderme humana reconstituída em laboratório pela Biocelltis

Em breve, estarão disponíveis para comercialização, o Modelo de Epiderme Humana Reconstituída in vitro (CellFate-RHE) e o Modelo de Pele Humana Reconstituída in vitro (Cellfate-RHS).

Plataforma para
fertilização in vitro

O CellFate-FIV é a plataforma para fertilização in vitro produzida pela Biocelltis Biotecnologia, em Florianópolis, Santa Catarina

A Biocelltis pretende suprir a demanda do mercado de reprodução animal e humana, disponibilizando no mercado a matriz 3D CellFate® - FIV. Essa matriz deverá ampliar o percentual de sucesso dos processos de fertilização in vitro, além de garantir a manutenção da qualidade genética dos embriões.

As matrizes 3D CellFate® - FIV mimetizam o microambiente ideal para a maturação de oócitos a blastocistos, evitando alterações na expressão de proteínas de adesão presentes na membrana plasmática destas células. Prontas para usar e de fácil manuseio, as matrizes 3D CellFate® - FIV se adequam à todos os formatos de placas utilizadas em laboratórios de fertilização, como também podem ser customizadas para fins específicos. O produto possui transparência única, permitindo visualização de células em qualquer estágio do procedimento.

Plataforma para fertilização in vitro

Matriz de regeneração dérmica

ARTSkinTM consiste em um substituto de pele complexo, contendo fibroblastos humanos primários extraídos do próprio paciente, cultivados sobre a matriz 3D CellFate®. A matriz é capaz de promover a infiltração celular, resultando em uma neoderme de qualidade superior aos produtos dos concorrentes, além de não apresentar rejeição.

Matriz de Regeneração dérmica ArtSkin, produzida pela Biocelltis Biotecnologia, em Santa Catarina Imagem meramente ilustrativa

Carne de Laboratório

Estamos motivados em aplicar a expertise de nossa equipe no desenvolvimento de uma carne de laboratório. Nosso principal objetivo neste processo é escalonar a produção do Biomaterial que será utilizado para sustentar a formação de um tecido muscular que contenha as propriedades físico-químicas e sensoriais da carne brasileira.

Tecido Muscular Carne de Laboratório, está sendo produzido pela Biocelltis Biotecnologia, em Santa Catarina Imagem meramente ilustrativa